Celebridades

Victor Hugo diz estar curado da Covid e cita constrangimento ao ser barrado em voo

Ex-BBB recebeu alta recente do hospital, mas foi aconselhado a voltar pra casa

Victor Hugo
Victor Hugo - Cesar Alves/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-BBB e psicólogo Victor Hugo Teixeira, 26, comentou em suas redes sociais, neste domingo (27), a decisão da companhia aérea Azul que o impediu de embarcar para Imperatriz, no Maranhão, na última sexta-feira (25), e disse que já está curado da Covid-19. Ele afirma que se sentiu "extremamente constrangido" com a decisão da empresa.

"Fiquei extremamente constrangido com a forma de condução da companhia, visto que me coloquei à disposição desde o primeiro momento para qualquer eventual dúvida, e fui exposto", afirma ele, que diz ter sido autorizado a embarcar pela empresa, e recebido, inclusive, seu cartão de embarque no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió.

A Azul afirmou, em nota, que impediu o embarque após verificar que os documentos médicos apresentados pelo ex-BBB apontavam laudo positivo para Covid-19. "A companhia esclarece que, seguindo as recomendações da Anvisa, solicitou ao cliente que permanecesse de quarentena por 14 dias e, após um pedido do cliente, irá reembolsar o bilhete."

Teixeira havia sido internado no último dia 19, com sintomas da Covid-19, e chegou a ser encaminhado à UTI (Unidade de terapia intensiva) do Hospital Metropolitano de Alagoas dois dias depois. No dia 25, ele recebeu alta "após uma melhora expressiva no quadro clínico" e deveria "finalizar o seu tratamento em isolamento em sua cidade natal", segundo a Secretaria de Saúde de Alagoas.

Victor Hugo afirma que, apesar da decisão da companhia aérea, já está curado da doença. "Fui orientado pela maravilhosa equipe médica que eu já não apresentava mais nenhum sintoma de Covid, estando curado e por isso me deram alta", escreveu o ex-BBB, que disse ter procurado o aeroporto e a companhia aérea com antecedência pois tinha medo de ser reconhecido e criticado ao embarcar.

Sem sucesso com o contato telefônico, ele foi ao aeroporto e diz que procurou o guichê, onde teve o embarque autorizado, seguindo para a fila correspondente. "Percebi que havia pessoas que se sentiram incomodadas com a minha presença e pouco depois um agente solicitou que eu o acompanhasse novamente ao guichê". Lá, Victor Hugo apresentou documento da alta e foi impedido de embarcar.

Durante o processo de embarque, imagens do ex-BBB no aeroporto foram colocadas nas redes sociais. Em uma das postagens, uma internauta contou que ele usava máscara abaixo do queixo e tossia muito. Ele, no entanto, negou na nota divulgada neste domingo que estivesse tossindo e ressaltou que usou máscara o tempo todo.

Victor Hugo questionou ainda a posição da companhia aérea que, segundo ele, teria sugerido remarcar a viagem para este domingo (27), o que não respeitaria os 14 dias de quarentena e, assim, não justificaria sua retirada do voo inicial. Apesar disso, ele pede desculpas, em sua nota, "por qualquer transtorno causado." Ele permanece isolado em um hotel de Maceió por tempo indeterminado, afirmou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem