Eduardo Costa tenta viabilizar em MG compra de respiradores para ajudar no combate à Covid-19
Cantor conversa com empresários para tentar fazer boa ação
O cantor Eduardo Costa está tentando reunir um grupo de empresários para ver a possibilidade de viabilizar a compra de respiradores para o estado de Minas Gerais.
A ideia é ajudar o estado no combate à pandemia do novo coronavírus. Segundo apurou o F5, ainda não foi feita nenhuma doação efetiva, somente conversas para tentar viabilizar a situação.
A ideia é que ele consiga reunir um número considerável de respiradores. Todo o Brasil está imbuído da missão de tentar salvar as pessoas e conseguir mais leitos e equipamentos.
Na última semana, o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, traçou um quadro dramático sobre as condições do sistema de saúde do Rio de Janeiro e de Minas Gerais para enfrentarem a crise do coronavírus. O relato foi feito por ele numa reunião com ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e a cúpula do Congresso.
O cantor nega que tenha feito a doação de R$ 2,5 milhões ao SUS como tem sido veiculado em alguns locais.
A iniciativa do cantor acontece depois de ele entrar em uma polêmica.
O cantor afirmou que Luciano Huck, Rodrigo Faro e outros famosos são hipócritas por baterem palmas para os profissionais de saúde que estão atuando no combate ao novo coronavírus. Para o cantor, aplauso "não enche a barriga de ninguém".
Na visão do sertanejo, os artistas deveriam promover outro tipo de iniciativas para auxiliar o trabalho de médicos, enfermeiros e outros trabalhadores da área.
Comentários
Ver todos os comentários