Celebridades

Rose reafirma que formava família com Gugu: 'Fomos muito felizes durante esses 20 anos'

Filhos acreditam que mãe está sendo influenciada por aproveitadores

Gugu Liberato e filhos
Rose e filhos de Gugu se manifestam sobre disputa por herança do apresentador - @guguliberato no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em vídeo enviado ao Fantástico (Globo), Rose Miriam Di Matteo reafirmou que Gugu — morto em novembro de 2019 — e ela formavam uma família. “Às pessoas que disserem que nós não éramos uma família, eu gostaria que entendessem que estão cometendo um grave erro. Nós fomos muito felizes durante esses 20 anos. Tivemos, claro, os nossos altos e baixos, como qualquer casal tem”.

Em outro trecho, a médica conta ter conhecido Gugu em 1983, namorado por um tempo com o apresentador e retomado a relação anos depois, em 2000. "Nós nos reencontramos para constituir uma família, filhos, pai, mãe, esposo, esposa, companheiro, companheira. Gugu sempre dizia: 'Rose, quando chegar a high school (equivalente ao ensino médio) vamos para os Estados Unidos, vamos criar as crianças lá, nós vamos ser muito felizes', relembrou. 

De acordo com o advogado de Rose, Nelson Wilians, o documento assinado por Liberato e ela em 2011 foi feito durante uma separação momentânea do casal. Ele alegou, ainda, que o apresentador não desfez tanto o acordo quanto o testamento após a crise matrimonial por ter esquecido. Para ele, não há a menor dúvida que a médica e Gugu viviam em um união estável, o que é refutado pelos advogados da família Liberato, Carlos Regina e Dilermando Cigagna Júnior.

Pela primeira vez, os filhos de Gugu, se manifestaram sobre a polêmica envolvendo a herança deixada pelo pai. Por meio de advogados, João Augusto, 18, e as gêmeas Marina e Sofia, 15, afirmaram em nota que "em respeito a memória de seu pai e à vista das últimas declarações postadas na mídia pela defesa de sua mãe, esclarecem que não esperavam e não pactuam deste espetáculo que pretende transformar a mentira em verdade, para desvirtuar os legítimos desejos de seu pai e principalmente a realidade por todos eles vivenciada".

Os adolescentes deixam claro que respeitam a mãe, mas entendem que ela deveria ser favorável e não contrária a eles. "Entendem, ainda, que a mãe foi envolvida numa teia, mas acreditam que mais cedo ou mais tarde ela deixará de ser influenciada por pessoas que querem dela se aproveitar, induzindo-a a negar os fatos, a se expor pessoalmente em situação vulnerável para impressionar desavisados", diz trecho do comunicado.

"Os filhos de Gugu Liberato entendem ainda que nem Rose Miriam, nem os seus defensores, estão autorizados a se apropriar da imagem de Gugu por afrontar judicialmente sua última vontade, desrespeitando o testamento por ele deixado, e sendo os únicos responsáveis por indevida exposição pública...  O Poder Judiciário é, e sempre será, a sede própria para análise da verdade real, como vem sendo feito", finaliza a nota. 

Wilians nega que Rose esteja agindo pensando em dinheiro. "Ela não é gananciosa. Rose busca uma coisa: reconhecimento. Reconhecimento de uma vida dedicada à família”. Após a exibição da reportagem do Fantástico, o advogado se manifestou.

"É um absurdo o nível de alienação parental que está sendo promovido pela inventariante, Aparecida Liberato. Ela usa de sua assessoria jurídica para fazer uma declaração envolvendo os filhos, inclusive filhos menores. Vamos acionar o Ministério Público".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem