Celebridades

Emilia Clarke, estrela de 'Game of Thrones', revela ter sofrido dois aneurismas cerebrais

Atriz se dedica a organização de caridade a sobreviventes de lesões

Emilia Clarke
Emilia Clarke - Mark Ralston/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles

A atriz de “Game of Thrones” Emilia Clarke, 32, revelou nesta quinta-feira (21) que sofreu dois aneurismas cerebrais nos anos iniciais da série de sucesso que fizeram com que ela pensasse que iria morrer.

Emilia, que interpreta Daenerys Targaryen na série de fantasia medieval, falou sobre suas duas experiências de risco de morte pela primeira vez em um artigo pessoal escrito para a revista The New Yorker.

O artigo foi publicado antes da muito antecipada temporada final de “Game of Thrones”, que estreia no canal HBO no dia 14 de abril.

A atriz britânica disse que seu primeiro aneurisma cerebral aconteceu em 2011 aos 24 anos, pouco depois que ela terminou de filmar a primeira temporada da série. O segundo aconteceu em 2013, depois que ela terminou de filmar a terceira.Um aneurisma cerebral é uma dilatação em um vaso sanguíneo que pode ser fatal se romper.

“No momento em que todos os meus sonhos de infância pareciam ter se tornado reais, eu quase perdi minha cabeça e então minha vida”, escreveu Emilia no texto intitulado “Batalha pela Minha Vida”.

A atriz passou por uma cirurgia cerebral que a deixou com afasia —uma condição que afeta pessoas que sofreram traumas cerebrais, deixando-a com problemas de comunicação.“Eu sou uma atriz; eu preciso lembrar minhas falas. Agora eu não conseguia lembrar o meu nome”, escreveu.

Emilia disse que agora está completamente saudável e que decidiu se dedicar à SameYou, uma organização de caridade para sobreviventes de lesões cerebrais que ajudou a desenvolver.

“Há algo gratificante e para além da sorte em chegar ao fim de 'Thrones'”, escreveu. “Estou feliz em estar aqui para ver o fim dessa história e o início do que quer que comece em seguida”.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem