Celebridades

Judi Dench afirma ter ouvido que tinha rosto errado para cinema e que nunca faria um filme

Atriz está em Zurique para divulgar seu filme mais recente, 'Red Joan'

Atriz britânica Judi Dench em Zurique, na Suíça
Atriz britânica Judi Dench em Zurique, na Suíça - Arnd Wiegmann-3.out.2018/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marie-Louise Gumuchian
Zurique

Conhecida por interpretar a rainha Elizabeth 1ª e a mentora M de James Bond ,Judi Dench, 83, afirmou que a maior conquista de sua carreira de 60 anos foi estrelar um filme, pois uma vez ouviu que tinha o "rosto errado para o cinema" e que nunca faria um filme. 

"Acho que chegar a fazer um filme, porque eu ouvi bem no começo que eu jamais faria um filme... eles disseram ‘tudo em seu rosto está errado'. Então eu gostaria muito de dizer a essa pessoa, que infelizmente está morta agora, mas gostaria muito de lhe dizer que bem, acabei fazendo filmes no final das contas. Que sortuda", disse a atriz, no tapete verde do Festival de Cinema de Zurique na noite de desta quarta (3). 

Premiada com um Oscar, Baftas e Globos de Ouro, além de vários prêmios de teatro, Judi Dench disse que há mais oportunidades para as mulheres na indústria do cinema hoje "do que provavelmente jamais houve".

"Acho que está nesse caminho, e isso é bom. É sempre bom. Tomara que dure. Há mais distribuição de papéis no teatro hoje, com certeza, e acho que é bom, isso nos dá uma parcela justa, ou uma parcela mais justa", disse a atriz, que estreou profissionalmente nos palcos como a Ofélia de "Hamlet", em 1957. 

A atriz, em Zurique para divulgar seu filme mais recente, “Red Joan” —que conta a história de uma cientista britânica que espiona para a União Soviética—, também recebeu o prêmio Golden Icon no festival, se somando a sua longa lista de homenagens.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem