Criadora de 'Girls' posta foto nua para comemorar nove meses desde que retirou o útero
Atriz fez histerectomia em novembro de 2017
A atriz Lena Dunham, 31, postou nesta quarta-feira (15) uma série de três fotos nuas em uma de suas redes sociais. O motivo, como ela mesma aponta na legenda, é exaltar o aniversário de nove meses do dia em que fez histerectomia, procedimento de remoção do útero.
Em seu perfil do Instagram, ela fez a publicação e escreveu que estava praticamente curada. "Meu amigo Paul nomeou meu útero de Judy, e quando ela estava sendo arrogante, nós a chamamos para fora, daí a tatuagem em minhas costelas, que doía para cacete mesmo com analgésicos: #RIPJudy."
Ela também afirmou que agradece Judy "por sua saída e por este corpo, que é mais forte do que eu já dei crédito. Feliz Dia do Dando Nascimento a Mim Mesma."
A criadora de "Girls" já relatou em entrevistas que recorreu ao procedimento porque sentia fortes dores causadas pela endometriose, doença em que o tecido que revolve o útero começa a crescer por fora do órgão.
A doença afeta cerca de 176 milhões de mulheres no mundo, e a decisão de Dunham por remover o útero veio após mais de uma década de tentativas de diminuir as dores com cirurgias corretivas e tratamentos alternativos.
Ela ainda revelou que teve dificuldade para conseguir que os médicos aceitassem sua opção de remover o órgão, já que não tem filhos e ainda está em idade reprodutiva.
Leia íntegra da publicação da atriz Lena Dunham nas redes sociais
"Hoje é o Dia Nacional de Leathercraft, Dia Nacional do Relaxamento e Dia Nacional da Torta de Merengue e Limão. É também o aniversário de nove meses da minha histerectomia. Eu nunca celebrei o aniversário de nove meses de nada e percebi ontem à noite por que esse número parece tão engraçado - eu nunca vou fazer isso da maneira que planejei.
Meu corpo está praticamente curado e todo dia eu encontro um novo hematoma no meu coração, mas hoje eu me ofereço gratidão: do lugar mais dolorido, eu de alguma forma soube me escolher. O mais puro brilho de quem somos e sabemos que podemos ser está sempre disponível para nós, calmo e verdadeiro em nosso centro.
Meu amigo Paul nomeeou meu útero de Judy, e quando ela estava sendo arrogante, nós a chamamos para fora, daí a tatuagem em minhas costelas, que doía para cacete mesmo com analgésicos: #RIPJudy. Hoje eu agradeço por Judy, por sua saída elegante e por este corpo, que é mais forte do que eu já dei crédito. Feliz Dia do Dando Nascimento a Mim Mesma."
Comentários
Ver todos os comentários