Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Astrologia: Outubro terá eclipse, fim de retrogradações e muito mais; veja

Alguns trânsito favorecem a tranquilidade, mas outros pode provocar brigas

Mulher de cabelos longos e vestido roda num campo de grama alta, em frente ao por do sol.
Os trânsitos de outubro - Pexels
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Outubro começou encerrando o Mercúrio retrógrado e deverá trazer ainda o fim das retrogradações de Plutão e Saturno. Por outro lado, temos mais um eclipse a caminho —e não é qualquer um. Será um eclipse lunar total (quando toda a Lua cheia é eclipsada) e poderá ser parcialmente visto aqui do Brasil. Mas não é só isso! Veja a seguir os trânsitos mais importantes do mês.

Afinal, você sabe, a astrologia é tanto uma ferramenta de autoconhecimento quanto um guia para traçar planos e decidir caminhos a partir da interpretação do céu. Mas não esqueça que cada um de nós tem um "GPS" próprio (os trânsitos pessoais) que pode divergir do coletivo. Por isso, acompanhe aqui o horóscopo personalizado.

TRÂNSITOS MAIS IMPORTANTES DE OUTUBRO

> Dia 8 | Fim de Plutão retrógrado: com o fim da retrogradação do planeta da transformação, a vida pode ficar um pouco mais leve. Além disso, podemos ter menos a sensação de que algo está sendo escondido da gente. Ufa!

> Dia 10 | Mercúrio em libra: o planeta da comunicação entra no signo da diplomacia. Com isso, as chances de alcançarmos os nossos objetivos aumentam se entendermos que é mais fácil fazer concessões e encontrar um meio-termo do que insistir que as coisas sejam exclusivamente da nossa maneira.

> Dia 23 | Sol em escorpião: a temporada escorpiana começa às 7h35. Com isso, a energia de todos os signos pode ficar mais emocional, afinal, escorpião é o signo mais enigmático e profundo do zodíaco. O perigo do período é o ciúme e a vontade de controlar tudo.

> Dia 23 | Vênus em escorpião: no mesmo dia do Sol, o planeta do amor entra em escorpião às 4h51. Com Vênus em escorpião, o amor deve ficar mais intenso –para o bem e para o mal. Pode ser favorável para quem quer encontrar um amor, mas pode dar uma balançada para quem já tem um.

> Dia 23 | Fim de Saturno retrógrado: o planeta que representa os governantes sai da retrogradação entre um turno e outro da eleição. O que indica que, de fato, muitas propostas e planejamentos devem entrar em ação. A nossa vida também deve ficar mais leve agora!

> Dia 25 | Eclipse solar em escorpião: o terceiro eclipse de 2022 começa às 7h48. Como sempre, o belo fenômeno pode trazer surpresas e crises. É comum sentirmos mais desequilíbrio e impulsividade também. Lembrando que cada eclipse pode repercutir por até 6 meses.

> Dia 28 | Júpiter em peixes: a entrada do planeta da expansão no signo da espiritualidade e sensibilidade pode trazer mais esperança, sonhos e romance. Na vida de cada uma de nós, pede atitude mais otimista e expansiva em temas bem específicos. Entenda aqui qual área da sua vida será mexida por Júpiter em Peixes!

> Dia 29 | Mercúrio em escorpião: o planeta da comunicação entra no signo dos mistérios. Por isso, podemos ficar mais desconfiadas no plano mental, mas também mais profundas. É um período excelente para terapias, viu? Se sentir o chamado, veja aqui a lista de terapias online do Personare.

> Dia 30 | Início de Marte retrógrado: essa é uma retrogradação pouco conhecida, mas super importante. Entre seus efeitos, Marte retrógrado podemos sentir muita raiva, por isso é um momento que pode ter mais brigas, problemas e dores de cabeça. O trânsito vai até 2023, então, é bom ter muito cuidado!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem