Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Mercúrio retrógrado: Prepare-se para o evento astrológico da próxima semana

Fenômeno começa no dia 10, então adiante contratos e conversas relevantes

Mercúrio fica retrógrado a partir do dia 10 - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

personare

Mercúrio já já vai retrogradar. Faltando uma semana para esse evento astrológico famoso e, ao mesmo tempo, que traz ansiedade, a gente te conta o que dá tempo ainda de fazer e o que é melhor segurar até o planeta ficar direto de novo.

Teremos quatro eventos de Mercúrio retrógrado em 2022 (o normal são três). Em 10 de setembro, ocorre o terceiro e vai até 2 de outubro. Até lá, pode ser que todos os assuntos regidos por esse planeta deem uma retrocedida ou até fiquem estacionados. E, às vezes, pode acontecer de você ter de resolver (ou reviver) algo que parecia ter ficado no passado.

Bom, e como faz para não se desesperar com os eventos de Mercúrio retrogradando? Uma vez que ainda falta uma semana para o fenômeno retornar em 2022, veja como se preparar para esse momento.

QUAIS SÃO OS ASSUNTOS QUE MERCÚRIO REGE?

Astrologicamente, o planeta Mercúrio rege assuntos que têm a ver com comunicação, movimento e pensamento. Você pode entender de forma geral e na sua personalidade:

  • Sua vida em geral: a comunicação, os transportes, atividades diárias, a rotina
  • Sua personalidade: o planeta revela o modo de falar e de escrever, os gestos, os movimentos, as habilidades manuais e mentais, o início dos relacionamentos e dos aprendizados e, em alguns casos bem raros, a arte da comunicação, explica a astróloga Maria Eugênia de Castro neste artigo sobre Mercúrio no mapa astral. Representa também tudo que é formulado por meio dos seus pensamentos, além de captar o que está fora da mente das pessoas.

COMO MERCÚRIO RETRÓGRADO ACONTECE NA SUA VIDA?

Cada pessoa pode viver essa fase de um jeito diferente, por isso, é preciso conhecer o seu horóscopo. Você precisa ver em qual casa Mercúrio vai retrogradar, quando o trânsito começar, aqui no seu horóscopo personalizado.

Se quiser, receba no seu e-mail gratuitamente o seu horóscopo personalizado e saiba, quando Mercúrio retrógrado começar, qual área da sua vida pode ter mais ênfase desse trânsito astrológico. É só ativar os alertas do horóscopo aqui!

COMO SE PREPARAR PARA MERCÚRIO RETRÓGRADO

Agora que você já sabe os assuntos que Mercúrio trata, já se ligou que quando o planeta retrograda são esses temas que podem ser "mexidos". E como lida com rotina e comunicação basicamente nossa vida cotidiana é que pode sentir os movimentos do planeta.

A astróloga Naiara Tomayno reuniu várias dicas para que você possa aproveitar a semana que antecede a retrogradação. Então, veja a lista do que é bom fazer antes do próximo Mercúrio retrógrado de 2022 começar:

  • Adiantar assinatura de contratos: se deixar para durante o fenômeno, pode ser que o contrato não saia exatamente como você previa.
  • Trocar ou comprar eletrônicos e compras online mais importantes: a chance de dar problema durante a retrogração é maior.
  • Produtos cuja entrega precisa ser em uma data específica: com Mercúrio retrogradando, pode atrasar ou se perder pelo caminho.
  • Mudança de casa: já não é fácil com Mercúrio direto, imagina retrógrado!
  • Adiantar conversas ou situações nas quais você precisa cobrar algo de alguém: a comunicação pode ficar bem confusa durante esse período.
  • DRs nos relacionamentos amorosos: pode ser mais difícil chegar num denominador comum entre colocar o que você quer e agradar a outra pessoa.
  • Negociação de valores: todo tipo de combinado ou contrato que envolve negociações de valores e condições que precisa de um bom julgamento, como fiscalizações no comércio, precisam que a comunicação seja clara e direta, o que pode não funcionar na retrogradação de Mercúrio.
  • Faça backup de seus dados: você não quer perder tudo por um esquecimento né?

Quer mais um motivo para resolver essas questões antes? A astróloga Vanessa Tuleski conta que até o dia da retrogradação começar, em 10 de setembro, Mercúrio faz um trígono com Marte.

"Este ótimo aspecto faz com que fiquemos mais ágeis e despachados para colocar projetos e ideias em ação. Faremos isto com mais objetividade, sem ter de ficar pensando muito. Por isso, coloque seus assuntos em andamento até lá", conta Vanessa.

Um trígono é um aspecto astrológico (saiba mais aqui) que significa que dois planetas estão cooperando entre si. Ou seja, Marte, o planeta das iniciativas, está cooperando com Mercúrio até a retrogradação começar.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem