Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Cuidado e paciência: Veja as previsões astrológicas para este Carnaval

Posição dos astros aponta risco de acidentes e piora da pandemia

As paqueras aquecem nessa época, momento de intensidade, alegria e magia no qual nos permitimos extravasar
Veja as previsões astrológicas para o período de Carnaval - Personare/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Seria ótimo poder dizer que o feriado de Carnaval será tranquilo, mas estaria bem longe da verdade, afinal, ainda vivemos uma pandemia. As previsões astrológicas para o Carnaval 2022 podem ser úteis para ajudar a aproveitar bons momentos e ter mais atenção com os tensos.

Neste artigo, você vai ter um raio-X do feriado, em que teremos três conjunções astrológicas, que são aspectos sempre intensos no Céu, e dicas para quem vai pegar a estrada e também quem vai ficar em casa, além de destacar os riscos de festas.

Lembrando que as previsões astrológicas para o Carnaval 2022 foram feitas com base no céu geral, ou seja, são tendências coletivas. As previsões para a sua vida, em que você pode analisar os seus trânsitos astrológicos pessoais, estão no horóscopo personare.

PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA O CARNAVAL 2022

VIAGEM NO CARNAVAL

O planeta relacionado a trânsito e deslocamentos é Mercúrio, que até o domingo (27) estará em uma tensão com Urano. Espere surpresas e imprevistos, o que já é comum em feriadão, mas reforçado por este aspecto. Fique atento, também, a acidentes.

A partir de segunda-feira (28), Mercúrio fica conjunto a Saturno, combinação que aponta para lentidão e que requer paciência com possíveis congestionamentos.

Se você for pegar a estrada, pode ser uma boa ter água e comidinhas a postos dentro do carro. E para quem viajar de avião, é bom se munir de paciência, pois há potencial para atrasos de voos. Veja aqui o calendário astrológico 2022 e programe-se o seu ano.

NOTÍCIAS NEGATIVAS E INTENSAS

Este vai ser um dos momentos coletivos mais tensos do ano. Pode significar aumento de fenômenos meteorológicos destruidores, como fortes chuvas e deslizamentos, notícias internacionais de crises e acontecimentos em vários lugares do mundo, com perdas de vidas humanas. Também há risco de perigo e violência em grandes cidades, com mais ocorrência de crimes e assassinatos.

Notícias de falecimentos de pessoas famosas também poderão ocorrer por estes dias, não raro a partir de acidentes. Quando se há um cenário deste porte, o lema é: cuide-se mais e não corra riscos desnecessários. Veja aqui as previsões para a pandemia em 2022 e outras áreas da vida.

FESTAS ARRISCADAS E RISCO DA COVID

Apesar de em muitas cidades não haver blocos de rua e atividades oficiais de Carnaval, o que foi muito acertado se considerarmos este Céu, muitas festas particulares poderão ser intensas demais e não acabar muito bem.

Além disso, a tripla conjunção de Vênus, Marte e Plutão pode fazer com que ocorra, depois do Carnaval, um incremento da contaminação por Covid-19, assim como ocorreu depois do final do ano, em que Vênus também esteve conjunto a Plutão.

Uma outra notícia não muito agradável é que esta tripla conjunção vai acarretar mais emergências, seja por conta de acidentes, infelizmente comuns em feriadões, seja por crise de saúde em pessoas próximas.

DICAS PARA QUEM VAI FICAR EM CASA

O plano intelectual está realçado neste Carnaval 2022, favorecendo estudos, leituras e conversas, com Mercúrio em aquário, posicionamento que acende o intelecto. Só cuide com conversas que possam ser pesadas e/ou pessimistas, devido à conjunção deste astro com Saturno.

A combinação Vênus/Marte/Plutão em capricórnio beneficia pequenos grupos e quem evitar participar de aglomerações por causa da pandemia.

DICAS PARA QUEM VAI RELAXAR

Para casais, é um aspecto que pode aumentar a química e a atração. Mas alguns podem ter algum tipo de crise, também. O Sol em sextil com Urano é ótimo para a quebra da rotina, claro que com atenção a riscos, como já foi enfatizado.

Além disso, o Sol conjunto a Júpiter, no místico signo de peixes, é excelente para espiritualidade, auxiliando quem busca retiros de Carnaval.

Nestes retiros, processos de interiorização são realizados, e pode-se mexer em assuntos pessoais bastante fortes, por causa de Vênus/Marte/Plutão. O que, por sua vez, pode ter um potencial curador para quem estiver disposto a encarar processos de transformação.

Vênus e Marte em bom aspecto com Netuno inspiram no contato com a natureza. Mas é bom lembrar dos perigos, como as trombas d’águas no verão ou lugares que não se conhece bem.

DICAS PARA TODO MUNDO

Esta época terá a peculiaridade de duas conjunções importantes: Vênus, Marte e Plutão, cujo tom de risco e intensidade foi bem delineado acima, e Sol conjunto a Júpiter.

Do lado negativo, esta segunda conjunção pode levar a excesso de euforia e perda de limites, como consumo excessivo de álcool e drogas, e fomentar o lado negativo de Vênus/Marte/Plutão.

Do positivo, porém, pode ser uma época de inspiração, com desdobramentos posteriores, como se fosse o início de uma nova fase. Embora também vá haver uma terceira conjunção, de Mercúrio com Saturno, com um lado mais realista e sério.

Veja como tudo isto vai se combinar dentro de você: intensidade, insights, abertura, seriedade e percepção da realidade. E bom Carnaval, consciente de todas as energias que vão acontecer nele.

LUA NOVA NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Para finalizar o feriadão de Carnaval, uma Lua nova acontece na Quarta-feira de Cinzas (2), abrindo um novo ciclo. Mais detalhes você vai poder ver lendo o artigo da Lua nova de março no Personare.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem