Astrologia
Descrição de chapéu Personare astrologia

Superlua de 27 de abril de 2021: saiba como pode impactar seu signo

Lua cheia repercute pelos 14 dias seguintes até a próxima Lua nova

Superluas geralmente aparecem cerca de 7% maiores que uma lua cheia típica
Superluas geralmente aparecem cerca de 7% maiores que uma lua cheia típica - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Vanessa Tuleski
Rio de Janeiro
personare

A superlua é uma Lua cheia, só que bem maior. Superluas geralmente aparecem cerca de 7% maiores que uma lua cheia típica e cerca de 15% mais brilhantes. Elas ocorrem de uma a seis vezes por ano.

Só que a superlua de 27 de abril de 2021 pode ser diferente, bem impactante. Cada Lua tem um mapa astral. A lua cheia começa às 0h31 do dia 27 de abril e vai ter Urano e aquário presentes no ascendente. E isso pode gerar questões muito impactantes para todos nós.

Neste artigo, você vai ver a análise do mapa astral desta superlua 2021, que traz previsões para o coletivo e ver como ela pode atuar em sua vida.

ENTENDA AS PREVISÕES PARA A SUPERLUA 2021

O mapa da superlua de 27/4 vai ter ascendente em aquário e Urano na base. O signo e o planeta estão conjuntos ao Fundo-do-Céu, que marca o início da casa 4 (que representa o lar e a família).

Isso indica que a superlua pode destacar algum acontecimento impactante, algum susto, surpresa ou reviravolta, em especial envolvendo alguma figura masculina, já que o Sol (símbolo do masculino) está conjunto a Urano e ao Fundo-do-Céu.

Esse é um dos pontos mais sensíveis de um mapa astrológico, que amplifica as questões dos planetas próximos a ele. Além de surpresas e fatos que podem chocar, Urano também pode sugerir a possibilidade de revoltas, agitação e acontecimentos de grande repercussão e que fogem ao controle.

Urano também rege acidentes de todos os tipos, em especial aéreos e na saúde. Saturno, porém, está no ascendente deste mapa, em tensão com Urano, o que pode indicar energia de contenção, depressão ou crises que possam ser estruturais ou mexer com estruturas.

Isso tudo pode ocorrer já nas proximidades da superlua do dia 27 de abril de 2021, uma vez que uma Lua cheia repercute pelos 14 dias seguintes até a próxima Lua nova.

É grande a possibilidade de que algo muito chocante e inesperado possa ocorrer nas imediações da superlua —pode ser uma partida súbita e precoce de alguém ou algo que possa trazer precariedade e imprevisto como o que aconteceu no Amapá em novembro de 2020— quando ocorreu uma superlua como essa.

Na vida pessoal é importante ter atenção. Afinal, as previsões podem gerar algum estresse e qualquer Lua Cheia sempre pode aumentar a ansiedade. Portanto:

  • Nos dias próximos da Lua cheia, evite atitudes radicais, correr riscos desnecessários ou ter atitudes impulsivas e impensadas.
  • Isso vale para suas relações e vínculos, uma vez que Vênus, o planeta dos afetos, e Mercúrio, o planeta das comunicações, fazem parte desta configuração tensa no mapa da superlua.

SUPERLUA E O MAPA ASTRAL

No dia 27 de abril, quando começa a superlua, uma área da sua vida estará sendo ativada pelo Sol. Isso significa que as previsões para a superlua podem se destacar em uma parte mais específica da sua vida.

E como ver isso?

Leia quais temas podem ser destacados na sua vida relacionados às previsões coletivas

  1. Sol caindo na casa 1

    Novos rumos e mudanças pessoais.

  2. Sol caindo na casa 2

    Destaque para assuntos financeiros e de valores pessoais.

  3. Sol caindo na casa 3

    Novas ideias, contatos e novidades ou alterações para irmãos.

  4. Sol caindo na casa 4

    Destaque para lar, família e vida pessoal.

  5. Sol caindo na casa 5

    Temáticas de amores, filhos, criatividade e identidade.

  6. Sol caindo na casa 6

    Alterações envolvendo trabalho, rotina e saúde.

  7. Sol caindo na casa 7

    Mexidas em questões de relacionamentos e parcerias.

  8. Sol caindo na casa 8

    Assuntos financeiros em conjunto, partilhas, transformações.

  9. Sol caindo na casa 9

    Mobilização de questões acadêmicas, jurídicas ou ligadas a algum projeto de expansão.

  10. Sol caindo na casa 10

    Novidades e alterações de carreira e objetivos.

  11. Sol caindo na casa 11

    Ativações envolvendo amigos e questões ligadas ao seu futuro.

  12. Sol caindo na casa 12

    Mexidas no inconsciente e em assuntos que estavam ocultos e lidar com situações que vão além da sua individualidade e arbítrio.

Cada fase da Lua tem pontos favoráveis e outros não muito indicados. Saiba aqui como usar as fases da Lua a seu favor.

SUPERLUACHEIA DE 27 DE ABRIL E O FESTIVAL DE WESAK

Esta superlua ocorre em touro (aqui tem um guia com os significados das luas em cada signo) e é quando se realiza o Festival de Wesak no mundo inteiro —uma data especial no calendário oriental, considerado por muitos o dia mais poderoso do ano.

De acordo com a tradição, Buda desceria na Terra durante esta Lua cheia, derramando chuva de energia e bênçãos. Por causa disso, os simpatizantes das tradições orientais ligadas à espiritualidade realizam intensas e fervorosas meditações, nas quais fazem pedidos para Gautama Buda e agradecem pelas coisas boas recebidas.

No Brasil, as meditações devem ocorrer na noite de 26 de abril de 2021, uma vez que o horário exato da Lua cheia vai ser no dia seguinte, às 0h31.

Para a astrologia, faz sentido que seja uma Lua cheia especial, uma vez que o signo de touro tem a ver com a energia de abundância. Touro tem grande ligação com a Mãe Terra, e toda Lua cheia marca um apogeu, daí ser um dia de “chuva de bênçãos”.

Uma sutileza astrológica, porém, é que escorpião, signo oposto e complementar a touro, no qual a Lua vai estar, tem a ver com processo de limpezas e purificação. Assim, ficaria como uma sugestão não só pedir coisas boas, mas também perdoar, liberar ressentimentos, limpar, bem como rogar pela finalização de ciclos que precisam ir.

A HISTÓRIA DA SUPERLUA

O termo superlua foi usado pelo astrólogo Richard Nolle, em 1979, e diz respeito à Lua estar 90% próxima de seu perigeu. Alguns astrólogos tendem a associá-la ao aumento de catástrofes naturais no período de até cinco dias antes e depois dela.

Porém, não há consenso na comunidade astrológica sobre se a superlua realmente teria efeitos de “superlua” ou se há apenas uma Lua cheia que aparenta ser maior e mais brilhante vista da Terra, e que depende do restante do céu como um todo. Além disso, como qualquer Lua cheia, ela amplifica o que estiver no restante do céu astrológico.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem