Quem são as apresentadoras argentinas que fizeram piada do prêmio de Fernanda Torres
Uma delas é casada e tem uma filha, outra é mãe de pet; todas são jornalistas e criticaram o Globo de Ouro conquistado pela atriz brasileira
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os brasileiros estão engasgados com Victoria Casaurang, Mercedes Cordero e Paula Galloni. As três são apresentadoras do programa "Vamos Las Chicas", do Canal de La Ciudad, e fizeram piadas sobre a conquista do Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama por Fernanda Torres, dando início a uma onda de revolta nas redes após os comentários em que desmereceram a vitória da artista.
"Na verdade, a corrida está apenas começando. Quem ganha o Globo de Ouro não necessariamente ganha o Oscar. Há muitas premiações no meio e até outros candidatos", disse Mercedes. Victoria Casaurang entrou na conversa e fez críticas à aparência da brasileira. "Estava tão convencida de que não ia ganhar, que nem sequer foi penteada para a premiação".
Paula Galloni, por sua vez, expressou surpresa com a vitória de Fernanda Torres e comentou sobre a reação das concorrentes ao resultado. Nesse momento, Victoria comentou: "Todas fingiram demência e aplaudiram".
Mas quem são Paula, Mercedes e Victoria? De onde vieram? Como vivem? Paula Galloni (na verdade, Maria Paula Galloni) é jornalista, formada em 2009 no Taller, Escuela y Agencia (TEA), onde recebeu o título de Técnica Superior em Jornalismo. Três anos depois, obteve o título de Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Negócios e Ciências Sociais (UCES).
Ela começou na revista Pronto, onde fazia a cobertura de eventos relacionados ao entretenimento argentino. Foi editora da revista de fofocas ¡HOLA!, dirigida pelo Grupo de Revistas La Nación. Paula atualmente colabora com a publicação. Seu currículo inclui o lançamento, em 2021, do livro "Máxima, a construção de uma rainha", uma biografia não autorizada da Rainha dos Países Baixos.
Também jornalista, Mercedes Cordero trabalha no Canal 9 e na Crónica TV, além do Canal de La Ciudad e de fazer trabalhos como locutora e mestre de cerimônias. Ela é casada e "mãe de pet": tem um cachorro. É a única que mantém o Instagram ativo e em sua conta ouviu poucas e boas de brasileiros furiosos.
Victoria Casaurang trabalha no Canal de La Ciudad, onde também apresenta um programa próprio sobre a capital argentina, o Disfrutemos BA. Ela é professora de jornalismo cultural na Universidad Abierta Interamericana, em Buenos Aires.