Jornalistas argentinas que desmereceram Fernanda Torres se calam
Apresentadoras do programa "Vamos Las Chicas", do Canal de La Ciudad, debocharam da atriz brasileira no Globo de Ouro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As três apresentadoras do programa "Vamos Las Chicas", do Canal de La Ciudad, se mantiveram em silêncio após a indicação de Fernanda Torres ao Oscar 2025. No começo de janeiro, as jornalistas sofreram uma onda de ataques nas redes sociais devido a falas depreciativas sobre a vitória da artista brasileira no Globo de Ouro.
Fernanda Torres está concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em "Ainda Estou Aqui", anúncio que ocorreu nesta quinta-feira (23). O filme original do Globoplay também foi indicado nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme, uma conquista inédita para uma produção nacional.
Os internautas não deixaram de lembrar as críticas feitas por Victoria Casaurang, Mercedes Cordero e Paula Galloni à artista, durante a cobertura da premiação. "Na verdade, a corrida está apenas começando. Quem ganha o Globo de Ouro não necessariamente ganha o Oscar. Há muitas premiações no meio e até outros candidatos", afirmou Mercedes à época.
A jornalista ainda chegou a citar a indicação de Fernanda Montenegro, mãe da atriz brasileira, que competiu tanto no Globo de Ouro quanto no Oscar há 25 anos, pelo filme "Central do Brasil". "Não sei opinar se o prêmio foi merecido, pretendo assistir a todos os filmes para avaliar as atuações das outras atrizes", completou.
Victoria também não ficou de fora dos comentários e depreciou a aparência de Fernanda Torres durante seu discurso. "Estava tão convencida de que não ia ganhar, que nem sequer foi penteada para a premiação", debochou.
A âncora do programa, Paula Galloni, também expressou sua opinião sobre o prêmio. Em sua visão, todas as concorrentes ao resultado "fingiram demência e aplaudiram", disse enquanto dava risada.
A situação gerou revolta entre os brasileiros, que organizaram um mutirão de críticas nas redes sociais do programa "Canal de La Ciudad" e das apresentadoras, que desativaram seus perfis logo em seguida.
Mercedes Cordero e Paula Galloni voltaram com suas contas recentemente, mas permaneceram em silêncio sobre a indicação de Fernanda Torres ao Oscar 2025. Victoria Casaurang ainda segue com as redes desativadas.