Você viu?

Ladrões invadem Castelo de Windsor, onde moram príncipe William e Kate Middleton

Criminosos pularam muro durante a noite; família real estava presente no momento

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Castelo de Windsor, na Inglaterra - AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Uma das residências da família real britânica foi invadida em 13 de outubro, e a notícia foi confirmada agora por grandes veículos de mídia do mundo. Os ladrões entraram em um dos terrenos do Castelo de Windsor, na Inglaterra, onde moram o príncipe William, Kate Middleton e os filhos do casal.

A família estava presente no momento da invasão, por volta das 23h45, mas não teve contato com os criminosos, que levaram uma caminhonete e um quadriciclo, segundo o jornal britânico BBC. A polícia investiga o caso, mas ninguém foi preso.

Os criminosos conseguiram burlar o forte esquema de segurança ao pular um muro de dois metros de altura de uma fazenda vizinha. "Eles fugiram com uma picape Isuzu preta e um quadriciclo vermelho", disse um porta-voz da polícia ao New York Times.

O Palácio de Buckingham e o Palácio de Kensington, onde o casal real tem escritórios, não comentaram o ocorrido.

Em 2021, um homem mascarado e armado invadiu o local durante o Natal, mas foi detido por seguranças. Em um vídeo, ele disse que queria "matar a rainha Elizabeth 2ª."

O Castelo é um ponto turístico na Inglaterra e foi palco do casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle em 2018, antes do rompimento do casal com a família britânica. Era lá também que a rainha passava boa parte dos finais de semana, antes de morrer.