Fã que se desculpou por jogar Bíblia em Lady Gaga reaparece após sete anos; veja vídeo
'Não taco mais Bíblia, só toco maracá', diz Flor Kesia, que virou meme após show cancelado da cantora pop no Rock in Rio em 2012
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Em 2017, Lady Gaga seria a atração principal do Rock in Rio, mas cancelou em cima da hora por problemas de saúde. Na época, fãs lamentaram a ausência e muitos memes viralizaram —entre eles, uma entrevista dada ao programa Estúdio i, da Globo, na qual uma pessoa se culpava pelo cancelamento, dizendo que tinha jogado uma Bíblia na cantora quando ela esteve no Brasil.
"Em 2012, eu invadi a pista premium, taquei uma Bíblia nela, caiu no quadril. Ela depois cancelou 'Born This Way' e falou que Deus às vezes quebra a gente, numa entrevista. Eu peço desculpa se foi isso", dizia no trecho que rodou a internet.
Sete anos depois do desabafo, com a confirmação de um show de Gaga no Rio de Janeiro, a Globo reencontrou a fã. A repórter Larissa Schmidt entrevistou Flor Kesia em Copacabana em uma reportagem exibida nesta sexta-feira (29) pelo RJ1.
"Sim, fui eu que taquei a Bíblia na Lady Gaga", relembrou a fã. "Em 2012, eu escrevi uma carta falando sobre Jesus dentro da Bíblia e eu tinha a intenção que ela lesse, porque eu cresci na Igreja Evangélica e tudo que eu poderia oferecer a ela era Jesus."
Flor Kesia, conhecida por seu nome artístico Perfume Tropical, também contou que, desde a última entrevista em 2017, passou por uma transição de gênero.
"Sim, eu sou uma mulher trans e eu sempre tive dificuldade de me aceitar. Mas a Lady Gaga, através da música 'Born This Way', que é a minha música favorita, fala que Deus não erra, Ele nos criou do jeito que nós somos. Então hoje em dia eu me aceito, eu sou muito mais feliz", explicou ela.
"Mas hoje em dia eu não toco mais bíblia, eu só toco maracá", complementou, rindo e tocando o instrumento musical.