Ao tentar pegar o celular, mulher escorrega e fica presa de cabeça para baixo entre rochas
Acidente aconteceu em Hunter Valley, na Austrália; turista ficou pendurada por sete horas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma jovem passou sete horas presa entre duas rochas em uma trilha na Austrália. Após derrubar seu celular, ela tentou se lançar na fenda entre as pedras, mas acabou ficando entalada de cabeça para baixo.
Identificada como Matilda Campbell, ela fazia uma caminhada na região de Hunter Valley, em New South Wales, no início do mês de outubro, quando caiu na fenda de três metros. As amigas que a acompanhavam tentaram tirá-la por cerca de uma hora, antes de chamarem o resgate.
"Em meus 10 anos como paramédico, eu nunca havia enfrentado um trabalho como esse. Foi desafiador, mas incrivelmente gratificante", disse um dos paramédicos, conforme as redes sociais do serviço de resgate de New South Valley.
Fotos da missão mostram as solas dos pés da mulher, as quais ficaram visíveis enquanto ela estava pendurada de cabeça para baixo no buraco escuro. Ela estava presa em uma curva apertada em forma de 'S' que impedia que fosse simplesmente retirada.
O paramédico Peter Watts liderou uma equipe que começou construindo uma estrutura de madeira ao redor da área. Depois, iniciaram a árdua tarefa de remover as pedras. Uma delas chegava a pesar 500 kg, segundo o portal Daily Mail.
O serviço de resgate informou que a jovem foi resgatada com segurança após sete horas de operação. Ela teve somente alguns arranhões. Já o celular não foi recuperado.