Rock in Rio: Estande projeta distribuir quase 50 mil camisinhas
Preservativo é um dos brindes mais disputados do festival
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Não tem um horário sequer que a porta de um estande de uma marca de preservativos do Rock in Rio esteja vazia. A fila cresce e vira um caracol ao redor do espaço com pessoas doidas pelos brindes distribuídos no local: camisinhas e lubrificantes.
"Temos previsão de distribuir cerca de 45 mil brindes, entre camisinhas e lubrificantes, no total dos sete dias", conta André Mendes, head de bem-estar íntimo da Reckitt Health Comercial, dona de Olla e que nos últimos anos tem marcado presença em festivais de músicas como Rock in Rio e Lollapalooza. "É muito importante falar sempre de educação sexual", diz.
Em pouco mais de uma hora no local, na segunda noite do Rock in Rio, neste sábado (14), o F5 notou que quem mais visitou o espaço e, consequentemente, pediu preservativos foram jovens na casa dos 20 e poucos anos.
Homens e mulheres com seus 40 anos também procuraram os preservativos expostos em três gigantes tubos transparentes instalados na lateral do espaço. Pediam sem o menor constrangimento mais camisinhas do que lubrificantes.
"Gosto de lubrificante, mas não uso com tanta frequência como a camisinha e vou aproveitar para fazer um estoque", comentou Vinicius de Souza, que voltou duas vezes para a fila.
Fernanda Gonçalves prometia voltar outros dias para pegar mais camisinhas e contou o motivo. "Estou com namorado novo e sabe como é (risos)".