Beijo de Macron e ministra do esporte choca internet: 'Brigitte vai adorar'
Revista francesa classificou cumprimento como 'estranho' e internautas julgaram envolvidos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Na última quarta-feira (31), o presidente francês, Emmanuel Macron, e a ministra do Esporte do país, Amélie Oudéa-Castéra, foram parar no tribunal da internet após se cumprimentarem de forma um tanto íntima. Os dois trocaram um beijo no rosto bem próximo da boca e com direito a mão na nuca.
O cumprimento foi flagrado por câmeras e viralizou na internet. "Brigitte vai fazer um escândalo", escreveu um internauta no X, se referindo à primeira-dama Brigitte Macron. "Pratos vão voar", brincou outro. "Que safada essa Amélie!", comentou uma francesa na rede social. "Macron é um safado", acusou outro. "Brigitte vai adorar", provocou outro.
O beijo aconteceu na cerimônia de abertura das Olimpíadas, na última sexta-feira (26), mas só percorreu a internet nos últimos dias, após a revista Madame Figaro classificar o cumprimento como "estranho".
Macron, 46, é casado desde 2007 com Brigitte, 71. A ministra Amélie, 46, também é casada desde 2006 com o empresário Frédéric Oudéa, 61. Até o momento, nenhum dos envolvidos se manifestou publicamente sobre o beijo.