Louis Vuitton assina os trajes dos porta-medalhas das Olimpíadas 2024
Figurino criado pela grife é inspirado em roupas usados pelos franceses no início do anos 1920
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Grife francesa famosa no mundo inteiro, a Louis Vuitton estará nas Olimpíadas de Paris. A LVMH, o maior grupo de luxo do mundo (conglomerado que reúne marcas como Louis Vuitton, Dior, Tiffany e Moët Chandon) e o Comitê Olímpico apresentaram os trajes que serão usados pelos responsáveis por entregar as medalhas aos atletas em Paris 2024.
As roupas dos porta-medalhas, que serão usadas nos Jogos Olimpícos e Paralímpicos, são inspirados em roupas usados no início do anos 1920, época que Paris recebeu as Olimpíadas pela segunda vez (1924). A primeira foi em 1900. O traje é composto por camisa pólo, calças largas e um boné "gavroche". Além das roupas, os voluntários que participarão das cerimônias das vitórias irão receber um kit de maquiagem.
Em março, Louis Vuitton apresentou os baús onde as medalhas serão guardadas. A marca assinou um acordo de patrocínio aos Jogos estimado em 150 milhões de euros, um pouco mais de R$ 820 milhões.
Vale lembrar que os uniformes da delegação francesa são do estilista Stéphane Ashpool, fundador da marca de streetwear Pigalle, os trajes são fruto de uma parceria com a etiqueta Le Coq Sportif. As Olimpíadas acontecem de 26 de julho a 11 de agosto. Os Jogos Paralímpicos vão de 28 de agosto a 8 de setembro de 2024, também em Paris, capital da França.