Vídeo de 'carioca revoltado' volta a viralizar após prefeito do Rio repostar (e lhe dar razão); assista
Para anunciar medidas contra enchentes, Eduardo Paes publica imagens de homem indignado que o xinga, sob fortes chuvas, em 2010; sobra até para Tom Jobim e Britney Spears
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um vídeo considerado antológico pelo modo sarcástico, espontâneo e contundente como um cidadão carioca mostra sua revolta contra os políticos, a imprensa e até astros da música, voltou a viralizar neste sábado (25). Repostado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, ele mostra um motorista, com o carro parado sob o temporal às três da manhã, revoltado com os frequentes alagamentos na cidade.
Usando palavrões quase como vírgula em seu discurso, o homem, depois identificado como Guilherme Meirelles, economista, desabafa, ora em tom colérico, ora com ironia, contra o então governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, que foi comparado à Tartaruga Touché, contra o então prefeito Eduardo Paes, contra Tom Jobim e também contra a bossa nova. Sobrou até para a Britney Spears.
Ao fim da gravação, ele faz um pedido à equipe que gravava seu depoimento sob o temporal: "Amigo, faz um documentário à la Michael Moore [documentarista americano conhecido por sua postura crítica], e não João Moreira Salles, tipo 'Rio eu gosto de você', essa coisa fascista de dizer que a gente mora numa cidade maravilhosa...'", pediu, cantarolando, e já metendo o pau na bossa nova e em Tom Jobim. Veja abaixo o trecho compartilhado por Paes. O vídeo completo está no final do texto.
Veja o vídeo na íntegra: