Você viu?

Escritora que perdeu o braço em ataque de cães faz planos e brinca: 'Aprendendo a ser canhota'

Roseana Murray agradeceu a equipe médica de hospital que a atendeu após tragédia, em Saquarema, há uma semana; recuperação será tema de reportagem no 'Fantástico'

A escritora Roseana Murray, meses antes do ataque de pitbulls em Saquarema - Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Atacada por três cães da raça pitbull quando caminhava pela Praia da Vila, em Saquarema, no último dia 5 de abril, a escritora e poeta Roseana Murray fez, na manhã desta sexta-feira (12), sua primeira publicação nas redes sociais. Ela foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e perdeu o braço direito e uma orelha no ataque.

O tom da postagem é de esperança e gratidão à equipe que há uma semana cuida da autora, de 73 anos. Ela compartilhou uma imagem de alguns dos médicos e enfermeiros que a atendem no Hospital Estadual Albert Torres (HEAT), em São Gonçalo (RJ). "Elas fazem um trabalho de aranhas douradas sobre minha pele", afirmou a escritora. "Estou bem."

Roseana Murray é socorrida e levada em estado grave para o hospital, no último dia 5 de abril - Reprodução / RJTV

Com mais de 100 livros publicados e voltados principalmente para o público infantojuvenil, Roseana já planeja os próximos projetos.

"Estou aqui, faltando um braço, mas vamos recomeçar tudo de novo", disse ela, em mensagem para a também escritora Penélope Martins, que vem divulgando atualizações sobre o estado de saúde da amiga no Instagram. Bem humorada, Murray contou que está "se preparando para aprender a ser canhota".

Nesta sexta-feira (12), o hospital informou que ela segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). "A paciente está lúcida, conversando e se alimentando normalmente", afirma a equipe do Heat. "Mantém quadro estável, com boa evolução, embora ainda não haja previsão de alta."

A recuperação da escritora será assunto de uma reportagem especial do "Fantástico", prevista para ir ao ar neste domingo (14).