Diretor de 'Tropa de Elite' faz comercial sobre mortes em escolas e causa comoção nos EUA
Filme começa com criança com câncer, mas tem final surpreendente sobre mortes infantis
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
José Padilha, diretor de "Narcos" e "Tropa de Elite", gerou comoção com um comercial que dirigiu nos EUA.
No filme, uma criança narra sua jornada de descoberta e tratamento de um câncer, e no final surpreende ao lembrar que a doença é a terceira maior causa de morte infantil nos EUA, enquanto a primeira é arma de fogo. "Acho que podemos derrotar as duas", diz a menina.
A campanha antiarmamentista foi publicada há 12 dias no YouTube e já foi vista por 1,4 milhões de pessoas só na plataforma. O filme também foi ao ar na TV americana, deixando o apresentadora da NBC sem palavras.
A campanha é assinada por várias instituições de combate ao câncer, como Instituto Ronald McDonald e Johns Hopkins. No site da campanha, há links para doações e informações sobre a luta pelo desarmamento.
Erramos: o texto foi alterado
Versão original deste texto informava que o apresentador da NBC que ficou comovido era Jim Acosta. O jornalista é de outra emissora. A informação foi corrigida.