Você viu?
Descrição de chapéu Todas violência

Mulheres tiktokers relatam ter apanhado de homem desconhecido nas ruas de Nova York

Pelo menos quatro influenciadoras dizem ter sido vítimas de ataques repentinos

Tiktokers apanham de desconhecido em Nova York - Reprodução/Tiktok

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um estranho fenômeno vem ocorrendo nas ruas de Nova York: várias mulheres usuárias do Tiktok alegam ter sido vítimas de agressões repentinas e sem motivo aparente.

As informações são do New York Post. As vítimas relataram ter apanhado de um estranho enquanto caminhavam nas ruas. Pelo menos dois dos ataques aconteceram durante o dia.

Halley Kate, que tem 1,1 milhão de seguidores no Tiktok, postou um vídeo na última segunda-feira (25) dizendo que levou um soco no rosto, caiu e desmaiou na calçada. A polícia de Nova York confirmou o registro da ocorrência e disse que o ataque está sendo investigado.

"Eu estava literalmente andando na rua, um homem apareceu do nada e me deu um soco", disse Kate, chorando, na rede social. Nos vídeos, ela relatou que chamou a polícia e que ficou com um "galo enorme" na cabeça.

Outra influenciadora chamada Mikayla Toninato, que tem 20 mil seguidores e fala sobre moda na rede social, marcou Halley Kate em uma postagem seis horas depois, contando uma história similar. "Acabei de levar um soco enquanto ia para casa", relatou.

"Estava saindo da aula e caminhando enquanto mexia no celular, apareceu um homem do nada e me socou", relatou Mikayla.

Uma terceira mulher chamada Olivia Brand diz ter vivido a mesma situação no dia 17 de março. "Eu acabei de levar um soco na cabeça enquanto caminhava. Ele falou 'desculpa' e me bateu. O que foi isso, meu Deus?", falou Olivia em um vídeo.

Em 8 de fevereiro, a tiktoker Jill Burke também foi atacada por um desconhecido na Union Square, uma das principais praças da cidade. Um suspeito foi preso e liberado no mesmo dia após pagar fiança.

Ao jornal, a polícia confirmou os registros das ocorrências mas disse que ainda não está claro se os casos estão conectados.