Maior homem do mundo se encontra com mulher considerada a pessoa mais baixa do planeta
Dupla foi clicada durante viagem aos Estados Unidos, e impressiona pelas diferenças
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um encontro entre a pessoa mais alta e a mais baixa do mundo impressionou internautas pelas diferenças. O turco Sultan Kosen, 41, considerado o maior homem do mundo com 2,51 metros de altura, de acordo com o livro de recordes Guinness, posou para fotos com a indiana Jyoti Amge, 31, que possui 62,8 centímetros.
O encontro foi na Califórnia, Estados Unidos, na segunda-feira (19). Em uma das imagens, é possível ver que a indiana é um pouco maior do que o sapato de Kosen. Já em outra imagem, ela aparece sorridente em seu colo.
Segundo a agência de notícias turca Anadolu, eles participaram de um evento em Los Angeles e viajaram a convite de um produtor americano.
Em 2018, a dupla já havia se encontrado nas pirâmides de Gizé, no Egito, a convite do Conselho Egípcio de Promoção do Turismo.
Kosen conquistou o recorde quando foi medido em Ancara, na Turquia, em 2011. Ele foi diagnosticado com gigantismo pituitário, condição que leva a uma produção excessiva do hormônio do crescimento.
Já a indiana foi declarada a menor pessoa do mundo ao completar 18 anos, também em 2011. Amge tem acondroplasia, um tipo de nanismo que ocorre devido a uma mutação genética.