Troféu Cringe: Casa Branca lança número para quem quiser ligar ou 'mandar um bipe' a Joe Biden
Termo relacionado ao jurássico pager, dispositivo pré-celular, gerou piadas na web: 'Não estamos em 1992'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A página oficial da Casa Branca, nos Estados Unidos, divulgou na manhã desta quarta-feira (27) um número de telefone para quem quiser entrar em contato com o presidente americano, Joe Biden, 81, por meio de mensagens de texto. "Ligue e mande um bipe se quiser falar com o Presidente Biden", diz a publicação, acompanhada pelo número e uma imagem do democrata.
Ao ligar para o número indicado, a voz de Biden informa que ele apenas responde a textos enviados. A iniciativa acabou por gerar piadas ao mandatário, sobretudo pelo fato de ele ter usado o termo "bipe". "Mandar bipe para ele? Que isso? Não estamos em 1992", postou outro. "Pager? Sério", disse outro seguidor.
O pager, também conhecido como bipe, era um dispositivo que se tonou conhecido no Brasil e no mundo nas décadas de 1980 e 1990. Cada um deles tinha um código que era utilizado para poder enviar mensagens.
Era preciso ligar numa central, falar com um atendente e ditar o texto que gostaria de mandar a alguma pessoa. Com o passar dos anos, o dispositivo foi ganhando mais popularidade, já que cabia na palma da mão e demonstrava uma alta tecnologia para a época pré-celular. Hoje virou peça de museu.