Você viu?

Desaparecido há seis meses, 'mendigo gato de Curitiba' é encontrado no Rio de Janeiro

Rafael Nunes foi levado para a delegacia e pediu para voltar para as ruas

Rafael Nunes, o 'mendigo gato' - Facebook / Indy Zanardo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Desaparecido desde o dia 28 de fevereiro, Rafael Nunes da Silva, 41, foi encontrado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (19), na região central da cidade. Em 2012, Rafael ficou conhecido como "mendigo gato de Curitiba", quando foi fotografado na Praça Tiradentes, na capital paranaense. A imagem foi compartilhada no Facebook e viralizou.

Naquela época, parentes contaram que Rafael chegou a trabalhar como modelo mas abandonou a carreira. Esquizofrênico e dependente químico, ele estava morando em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, de onde saiu há seis meses para não mais voltar.

Familiares comunicaram o seu desaparecimento, e o Disque Denúncia divulgou um cartaz com a imagem de Rafael. Ele foi encontrado por policiais do projeto Segurança Presente "em situação de vulnerabilidade social", segundo nota divulgada, e encaminhado para a 5ª DP (Lapa).

Não havia nenhuma acusação contra o ex-modelo e ele manifestou o desejo de voltar para as ruas, o que aconteceu na manhã deste sábado.