Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Ficou poucas horas no ar o vídeo em que o ex-presidente Michel Temer se ‘transforma’ em Ken, na onda do filme "Barbie", lançado no Brasil na última quinta (20). Na postagem, o ex-mandatário aparece como "Ken Temer", vestido de paletó rosa-choque, dentro de uma caixa de brinquedo.
Postado na noite deste sábado (22), ele foi apagado na manhã do domingo (23), quando já acumulava 2,9 milhões de visualizações. "Barbie-me-ei!!!", dizia o tuíte, uma referência ao uso de mesóclise característico de Temer. Ao longo do vídeo, o rosto do ex-presidente era inserido no lugar do de Ryan Gosling, de forma caricata. "Oi, Temer!", começa o áudio, que termina com um "até a próxima, Temer". Tudo isso ao som de Sou a Barbie Girl, da cantora Kelly Key.
Internautas reagiram ao tuíte com piadas, memes e críticas. "Isso tá mais para Saga Crepúsculo da terceira idade, mas eu gostei da atitude", escreveu um usuário. Outros comentários diziam que a esposa dele, Marcela Temer, que é loira, seria uma Barbie mais adequada.