Você viu?

Mulher é presa por abandonar neta no aeroporto e tentar embarcar

Avó ficou sob custódia da polícia de Houston após o ocorrido

Terminal de embarque do aeroporto de Congonhas sem movimento - Rubens Cavallari - 28.abr.2020/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Uma mulher de 51 anos que abandonou sua neta em um aeroporto nos Estados Unidos e tentou embarcar em um voo para Honduras foi detida pela polícia, informou um porta-voz do terminal aéreo. O incidente ocorreu na terça-feira à tarde (20), quando funcionários de uma companhia aérea encontraram uma menina, que tinha 8 anos, segundo relatos da imprensa.

A menor chorava e pedia pelos pais, em um terminal do gigantesco Aeroporto Internacional George Bush, em Houston. Logo em seguida, a criança, que fala espanhol, foi auxiliada por um intérprete. Ela contou que estava sob os cuidados de sua avó, que a deixou no local e seguiu para embarcar em seu voo.

"Presumivelmente, a criança estava com sua família. Aparentemente, a avó foi embarcar no voo e, de acordo com a criança, seus pais haviam saído do aeroporto, porque foram buscar o passaporte de sua filha", o qual haviam esquecido, contou o diretor de comunicações do sistema de aeroportos de Houston, Augusto Bernal, à AFP. "A menina foi deixada sozinha no saguão do check-in", acrescentou. Não estava claro se iriam viajar juntos.

Com a ajuda da criança, os pais foram localizados por telefone e retornaram para buscá-la. Segundo relatos da imprensa, a menina estava com um papel contendo o número de telefone de sua família.

A imprensa local identificou a avó como Euceda Maldonado, de 51 anos. "A avó, que já havia embarcado na aeronave, foi retirada do avião, e agentes do aeroporto detiveram-na", uma vez que a aeronave ainda não havia decolado, detalhou Bernal. Ela ficou sob custódia da polícia de Houston.