Você viu?

Juliana Paes rebate críticas por estrelar comercial polêmico de companhia aérea britânica

Atriz comenta vídeo que retrata Brasil com personagens caricatos, atrelando imagem do país ao samba

Juliana Paes em propaganda da Virgin Atlantic - Reprodução/Twitter-Virgin Atlantic

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A atriz Juliana Paes rebateu as críticas recebidas, nesta terça-feira (6), por ter estrelado uma propaganda de uma companhia aérea britânica. No clipe divulgado pela Virgin Atlantic, a estrela de "Dona do Pedaço" aparece sambando e com roupas de passista de escola de samba, fazendo a divulgação de um novo voo entre Londres e São Paulo.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e usuários das redes sociais criticaram o clipe por uso de estereótipos do país. "Entenderam? Eles fazem o voo para São Paulo, mas vendem o Rio. Com todo respeito, essa Virgin Atlantic tinha que ser processada por propaganda enganosa!", escreveu Eduardo Paes, em seu perfil no Twitter.

Já a atriz defendeu que o briefing foi pensado para ser "uma comédia" e que "a edição não ajudou". "A ideia era justamente zoar com esses estereótipos, fazer algo bem absurdo. Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como esperado… uma pena, porque essa gravação foi bem divertida", escreveu ela, dizendo que o material foi produzido antes da pandemia. "Só me resta rir mesmo."

O F5 entrou em contato com a companhia aérea e não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Além da rota para São Paulo, a Virgin Atlantic está lançando novos voos para a Índia e Caribe.