Você viu?

Vini Jr: Luzes do Cristo Redentor são apagadas em solidariedade ao jogador

'Preto e imponente', agradece o jogador nascido e criado em São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro

O jogador Vinicius Junior - AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As luzes do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), foram apagadas na noite desta segunda-feira (22), em solidariedade a Vinicius Junior, vítima de racismo na Espanha. A ação liderada pelo Santuário Arquidiocesano foi coordenada pela CBF com o grupo Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Em publicação nas redes sociais, Junior agradeceu à manifestação de apoio e postou uma foto montagem do Cristo.

"Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta", escreveu ele, em seu perfil no Instagram. "Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir."

Ele ainda reiterou sua missão: "Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado."

A iluminação do Cristo Redentor ficou desligada entre 18h e 19h desta segunda.