Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
"Corinthianíssima" de carteirinha, Rita Lee, que morreu na última segunda-feira (7) aos 75 anos, será homenageada na partida contra o Botafogo desta quinta-feira (11), pela quinta rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os atletas do "timão" entrarão em campo com o sobrenome "Lee" em suas camisetas. O atacante Róger Guedes, por exemplo, irá a campo como "Róger Lee".
"Na segunda-feira (8/5), Rita Lee se juntou à mais alta constelação de artistas brasileiros, deixando muito carinho, saudades e uma obra inspiradora para muitas gerações de fãs aqui na Terra. Corinthianíssima, a cantora será homenageada na partida desta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileirão. Como parte de uma grande família, os atletas entrarão em campo com o sobrenome Lee em suas camisetas", diz a publicação do clube.
A camisa ainda conta com a hashtag #AmorBrancoePreto. Ela relembra a canção que Rita compôs para o Corinthians, lançada em 1972 no álbum "Hoje É o Primeiro Dia do Resto da sua Vida", segundo disco solo da cantora.
No dia da morte de Rita Lee, vale lembrar, que o clube homenageou a artista através das redes sociais. O Corinthians relembrou o momento em que Rita esteve ao lado de Sócrates, Casagrade e Wladimir. Os três protestaram pela democracia com o manto do "timão".