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Patrocinadores do Carnaval carioca não renovam contrato; rombo é de R$ 35 milhões

Faltando 44 dias para a folia, Liga das Escolas de Samba está de pires na mão atrás de novos investidores

Desfile da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio - Folhapress

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Rio de Janeiro

Faltam 44 dias para o início do Carnaval carioca, e a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) está diante de um problema inesperado: o desinteresse de grandes empresas em patrocinar o desfile de 2023 na Sapucaí. Segundo o F5 apurou, faltam R$ 35 milhões para que a Liga chegue ao orçamento planejado para a realização da festa neste ano.

A luz amarela acendeu quando a Light, patrocinadora master do último Carnaval, decidiu não renovar o contrato de R$ 10 milhões. O mesmo aconteceu com a Itaipava, outro anunciante de peso, que resolveu ficar de fora do evento. Não poder contar com estes recursos fez um estrago no orçamento da Liesa, que corre contra o tempo em busca de investidores.

A reportagem procurou a Liga, que informou que a entidade está completamente estruturada, "mas como todas as empresas de grandes e megaeventos, atravessa um momento difícil após a pandemia". E segue: "Estamos procurando patrocinadores e correndo atrás de recursos", diz a nota. O Carnaval carioca começa no dia 17 de fevereiro, com os desfiles das escolas do Grupo de Acesso.