Patrocinadores do Carnaval carioca não renovam contrato; rombo é de R$ 35 milhões
Faltando 44 dias para a folia, Liga das Escolas de Samba está de pires na mão atrás de novos investidores
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Faltam 44 dias para o início do Carnaval carioca, e a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) está diante de um problema inesperado: o desinteresse de grandes empresas em patrocinar o desfile de 2023 na Sapucaí. Segundo o F5 apurou, faltam R$ 35 milhões para que a Liga chegue ao orçamento planejado para a realização da festa neste ano.
A luz amarela acendeu quando a Light, patrocinadora master do último Carnaval, decidiu não renovar o contrato de R$ 10 milhões. O mesmo aconteceu com a Itaipava, outro anunciante de peso, que resolveu ficar de fora do evento. Não poder contar com estes recursos fez um estrago no orçamento da Liesa, que corre contra o tempo em busca de investidores.
A reportagem procurou a Liga, que informou que a entidade está completamente estruturada, "mas como todas as empresas de grandes e megaeventos, atravessa um momento difícil após a pandemia". E segue: "Estamos procurando patrocinadores e correndo atrás de recursos", diz a nota. O Carnaval carioca começa no dia 17 de fevereiro, com os desfiles das escolas do Grupo de Acesso.