Quer adotar um gato de Brumadinho? Veja bichanos resgatados e que buscam um lar
Retratos dos pets foram feitos com inteligência artificial para estimular a adoção
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Mais de 50 gatos resgatados em áreas afetadas pelo rompimento das barragens em Brumadinho (MG) estão sob a tutela da Vale aguardando um novo lar. Para estimular a adoção responsável, o abrigo gerido pela empresa usou inteligência artificial para fazer avatares realistas dos bichanos.
Quem se interessar pelas estrelas do ensaio fotográfico "em outra dimensão", pode acessar a página do projeto no site da Vale, lá estão fotos e a descrição do porte e do perfil dos animais disponíveis para adoção.
"Os avatares superaram nossas expectativas. A intenção com o ensaio é gerar interesse pela adoção responsável de uma forma lúdica e divertida", diz em nota Magda Castro, supervisora de fauna da Vale.
No total, a Vale tem 293 animais para adoção, 238 cães e 55 gatos. Dos animais domésticos cuidados pela empresa desde 2019, data da tragédia, 443 foram adotados, 302 cães e 141 gatos.
Segundo nota, a iniciativa é parte dos compromissos apresentados pela companhia aos órgãos públicos e, em este ano 53 cães e 11 gatos foram encaminhados a seus novos lares.
No processo de adoção, o candidato a tutor precisa preencher um formulário de interesse e aguardar o retorno da equipe. A empresa afirma que acompanha o pet ao longo dos seis primeiros meses.