Você viu?

Visitantes ficam presos em roda-gigante em evento em Belo Horizonte

Operador assumiu manualmente brinquedo e conseguiu retirar as pessoas

Roda-gigante para de funcionar no evento da Cidade Junina, em Belo Horizonte - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A roda-gigante no evento Cidade Junina, no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte, conhecida como a maior da América Latina, teve uma pane e parou de funcionar inesperadamente, na noite de sábado (30). Os ocupantes ficaram presos nas cabines do brinquedo.

Segundo a Mirabilandia Park, responsável pelo brinquedo, houve uma falha elétrica no painel de comando e o sistema automaticamente iniciou o procedimento preventivo que é a parada emergencial. Em seguida, técnicos utilizaram nobreak para liberar eletricamente a abertura dos freios, permitindo que a roda-gigante voltasse a girar para retirar os ocupantes.

Segundo a a Band Minas, os bombeiros foram acionados pelas pessoas porque a roda gigante balançava muito em decorrência do vento na região. Eles chegaram ao local quando quase todas as pessoas tinham sido retiradas e não precisaram atuar na ocorrência.

"O resgate levou cerca de 20 minutos para ser finalizado, sem qualquer registro de atendimento aos usuários. Uma equipe do evento, formada por bombeiros e médicos, esteve à disposição de todos", disse a Mirabilandia Park.

A empresa lamentou o desconforto pela pane no equipamento e o tempo gasto na retirada dos visitantes. A roda-gigante voltou a funcionar neste domingo (31), após troca da peça eletrônica e testes de segurança.