Você viu?

Polícia resgata 386 cães que seriam levados a festival de carne na China

Animais, muitos deles doentes ou machucados, estavam presos em gaiolas, dentro de caminhão

Polícia chinesa resgatou 386 cães que eram levados a festival de carne - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

–A polícia chinesa resgatou 386 cachorros de várias raças que eram transportados em gaiolas em um caminhão em condições precárias para um festival de carne de cachorro, o Yulin Dog Meat Festival, na China, segundo a People.

Dias antes de o festival começar, em 21 de junho, a polícia e ativistas de animais em Shaanxi interceptaram um caminhão cheio de cachorros presos em gaiolas de arame "em um calor sufocante", de acordo com A HSI (Humane Society International).

Com a ajuda de ativistas da CAPP (China Animal Protection Power), as autoridades retiraram os cães do caminhão e os levaram sob custódia protetora. "Eles provavelmente estavam no caminhão há dias, desidratados e famintos, muitos deles doentes e machucados. Tudo indica que eles seriam espancados até morrer", disse Lin Xiong, um dos ativistas que ajudaram no resgate.

Os cães encontrados no veículo eram de várias raças e alguns usavam coleiras de animais de estimação –um sinal de que alguns dos cães eram animais de estimação roubados. O comerciante de cachorros que levava os bichos no caminhão concordou em abrir mão de todos os animais, que passarão por um tratamento de saúde e postos para adoção.