Polícia resgata 386 cães que seriam levados a festival de carne na China
Animais, muitos deles doentes ou machucados, estavam presos em gaiolas, dentro de caminhão
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
–A polícia chinesa resgatou 386 cachorros de várias raças que eram transportados em gaiolas em um caminhão em condições precárias para um festival de carne de cachorro, o Yulin Dog Meat Festival, na China, segundo a People.
Dias antes de o festival começar, em 21 de junho, a polícia e ativistas de animais em Shaanxi interceptaram um caminhão cheio de cachorros presos em gaiolas de arame "em um calor sufocante", de acordo com A HSI (Humane Society International).
Com a ajuda de ativistas da CAPP (China Animal Protection Power), as autoridades retiraram os cães do caminhão e os levaram sob custódia protetora. "Eles provavelmente estavam no caminhão há dias, desidratados e famintos, muitos deles doentes e machucados. Tudo indica que eles seriam espancados até morrer", disse Lin Xiong, um dos ativistas que ajudaram no resgate.
Os cães encontrados no veículo eram de várias raças e alguns usavam coleiras de animais de estimação –um sinal de que alguns dos cães eram animais de estimação roubados. O comerciante de cachorros que levava os bichos no caminhão concordou em abrir mão de todos os animais, que passarão por um tratamento de saúde e postos para adoção.