Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma funerária russa está chamando a atenção da internet com uma campanha para lá de inusitada. No final de janeiro, ela lançou uma campanha em suas redes sociais com modelos seminuas em meio a caixões e urnas funerárias.
"Nossa empresa organiza funerais de qualquer formato", diz o texto que acompanha as imagens. O vídeo mostra um ensaio fotográfico com várias mulheres usando apenas lingerie fazendo poses sensuais em cima —e até dentro— dos objetos fúnebres.
A funerária Horonim tem sede em Moscou e existe desde o ano 2000, de acordo com seu site. "Organizamos o funeral dos mortos e fornecemos serviços funerários preferenciais para todas as categorias de cidadãos", anuncia a empresa.
"Nossa principal tarefa é remover o fardo de resolver muitos problemas dos ombros de entes queridos e parentes ao organizar um funeral", destaca. "Não estabelecemos preços absurdos, não apresentamos 'surpresas' na hora do pagamento e valorizamos nosso nome honesto."
A campanha dividiu os internautas, que questionaram se ela não era desrespeitosa com os mortos. Outros simplesmente acharam que as mulheres de lingerie não combinavam com um ambiente tão sombrio quanto o de uma funerária.