Romário perde pênalti em final de campeonato amador; veja o vídeo
Aposentado dos campos desde 2009, jogador não costumava perder cobranças decisivas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O ex-jogador de futebol Romário, 55, frustrou torcedores ao perder um pênalti na final do Campeonato de Futebol Society na Vila da Penha, na zona norte do Rio. Hoje senador (PL-RJ), Romário se aposentou dos campos em 2009 após uma carreira vitoriosa e em que ele não costumava perder cobranças decisivas.
Mas no domingo (4), defendendo o time Família Cajá, na categoria Master 50, o pênalti cobrado pelo craque foi defendido pelo goleiro do Pressão Alta. Apesar da cobrança perdida, o time de Romário venceu a partida e se sagrou campeão.
As imagens da cobrança perdida circularam nas redes sociais e provocaram brincadeiras. "Coisas que você não vê na TV: Romário sentiu a pressão no futebol de várzea, e perde pênalti na final do Futebol Society no Rio", comentou um internauta.
"Fazer pênalti na Itália em final de Copa do Mundo é moleza, quero ver na final da várzea", afirmou outro em referência ao torneio de 1994, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato após vencer a equipe italiana nos pênaltis na final.