Você viu?

Diane Warren salva vaca que fugiu de abatedouro em Los Angeles

Cantora intercedeu para animal receber indulto após ter sido encontrado

Diane Warren - Chris Pizzello -25.abr.2021/Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Los Angeles

Uma vaca que havia desaparecido após fugir de um abatedouro com 40 outros animais foi encontrada nesta quinta-feira (24), mas não será morta após a intervenção de uma defensora famosa, a cantora Diane Warren.

O rebanho de vacas causou rebuliço na noite da última terça-feira (22), quando fugiu do abatedouro onde terminaria seus dias, o que levou os policiais acionados para resgatá-las a uma longa perseguição por uma área residencial da cidade americana de Los Angeles.

Os animais fugitivos haviam percorrido ruas de Pico Rivera e invadido o gramado de algumas casas, antes de serem capturados pelo batalhão do xerife de Los Angeles, auxiliados pela polícia montada.

Uma vaca que atacou uma família foi morta, e outras 38, capturadas e levadas de volta para o abatedouro. Um dos animais, no entanto, foi localizado apenas na madrugada desta quinta, por um pedestre, quando pastava em um campo localizado a poucos quilômetros do local de onde fugiu.

Um funcionário da cidade de Pico Rivera anunciou que esse animal será salvo, graças a cantora californiana Diane Warren, que se apresentou para "facilitar a libertação da vaca, em colaboração com refúgios locais". A cidade de Pico Rivera discute com os proprietários do abatedouro a possibilidade de enviar todas as vacas que fugiram para refúgios.