Vilarejo na Áustria decide mudar nome de Fucking para Fugging
Curiosos iam à cidade apenas para tirar foto nos painéis de trânsito da cidade
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os habitantes do vilarejo de Fucking, na Áustria, decidiram alterar o nome para Fugging, com a esperança de escapar do interesse invasivo dos usuários da Internet. A cidade está localizada a 350 km a leste de Viena e tem apenas uma centena de habitantes.
A informação foi confirmanda pelo prefeito de Tarsdorf, município a que pertence Fucking (na Alta Áustria). "A prefeitura decidiu renomear Fucking como Fugging a partir de 1º de janeiro de 2021", escreveu Andrea Holzner em um documento oficial publicado na segunda-feira (23).
Há muitos anos, os curiosos chegavam somente para tirar foto nos painéis de trânsito do vilarejo. Muitas vezes, eles adotavam posições sugestivas, com o objetivo de viralizar um jogo de palavras nas redes sociais.
No passado, não teve entre os habitantes uma maioria clara para a alteração do nome. Os que moravam próximo à placa de entrada estavam a favor, enquanto o restante do povoado era contra.
Vale destacar que "fucking", em inglês, signfica "transando", embora também possa ser traduzido como "porra" ou "maldito".