Companhia aérea tailandesa inaugura restaurante temático para se recuperar da crise
Local inusitado está aberto ao público em Bancoc, capital da Tailândia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A empresa aérea da Tailândia, Thai Airways Internacional, decidiu investir no mercado culinário para se recuperar da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Com voos comerciais atualmente suspensos, a companhia abriu um restaurante em sua sede na cidade de Bancoc, capital do país.
Com cerca de 2.0000 refeições, o restaurante está aberto ao público, seguindo todas as recomendações e normas de segurança devido à pandemia. Entretanto, o local é curioso, já que busca recriar a experiência a bordo, oferecendo comida de avião e decoração temática.
Para "embarcar" na experiência gastronômica, os clientes sobem as tradicionais escadas utilizadas para entrar em um avião, as chamadas "jet bridge" (JBT autopropulsionados).
A operadora nacional suspendeu a maioria dos seus aviões devido à crise do coronavírus, e pediu concordata em maio, de acordo com o site internacional Business Traveller. O governo da Tailândia disse que permitirá que a companhia se reestruture sob a supervisão do tribunal de falências local.
No momento, o restaurante atendem às pessoas que perderam suas viagens aéreas. Os clientes da Thai Airways Internacional são recebidos por membros da tripulação vestidos com uniformes completos. Eles também recebem um cartão de embarque como lembrança.
O restaurante está aberto de quarta à sexta a partir das 7h. A companhia aérea informa que começará a servir “cozinha internacional” entre 9h e 14h.