Israel inaugura cinema flutuante para exibição segura na pandemia do coronavírus
Iniciativa acontece durante fechamento dos cinemas convencionais
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Frequentadores de cinema embarcaram em barcos flutuando nas águas cintilantes de um lago de Tel Aviv, em Israel, nesta quinta-feira (20), para uma exibição-teste no primeiro cinema “à vela” de Israel.
Com as salas de cinema fechadas em razão das restrições em decorrência do coronavírus, o município de Tel Aviv lançou o cinema flutuante para permitir que os residentes assistissem a um filme ao ar livre, mantendo uma distância segura uns dos outros.
O cinema flutuante oferece lugares a bordo de 70 barcos a pedal e a remo localizados no lago do Parque Yarkon, a dois metros de distância cada um para manter o distanciamento social, informou o município de Tel Aviv.
Dois filmes serão exibidos todas as noites durante a última semana de agosto, informou o município. A exibição desta quinta-feira, com a presença de cerca de 300 pessoas, foi um evento-piloto que apresentou a comédia familiar “Paddington 2”.
Depois de conter o coronavírus com sucesso em maio, Israel está enfrentando uma segunda onda de infecções e informou um total de 98.550 casos da Covid-19 e 789 mortes.