Você viu?

ONG estimula fãs a comprarem cerveja virtual para doar dinheiro a casas de show fechadas

Locais tiveram de fechar as portas por conta do coronavírus

Cerveja sendo tirada direto da máquina - Reuters
São Paulo

Uma ONG (Organização Não Governamental) britânica iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro e doar a quantia para casas de show do Reino Unido fechadas por causa do coronavírus.

A ideia da campanha é oferecer cervejas virtuais. Cada participante pode doar o valor de uma bebida de sua preferência e ajudar os pequenos empresários que tiveram de fechar as portas.

Os valores vão de R$ 11 para uma latinha de bebida mais barata até R$ 110 para a bebida mais cara do cardápio online.

O incentivo para os compradores é poder ter seus nomes envolvidos em brindes e em futuras campanhas para shows quando toda a pandemia passar no país.

DOENÇA NO PAÍS

O coordenador de um estudo que previu até 250 mil mortes por causa do coronavírus se o Reino Unido não adotasse medidas drásticas de isolamento social anunciou na quinta (19) que seu teste para contágio deu positivo.

Neil Ferguson, professor do Imperial College de Londres, havia se autoisolado na quarta, depois de ter se sentido mal na noite anterior.

Os cálculos feitos por Ferguson aceleraram a implantação de restrições mais duras no Reino Unido, como proibir eventos e fechar escolas.