Casa do autor de Peter Pan está à venda por R$ 40 milhões em bairro nobre de Londres
J. M. Barrie vivia na residência quando escreveu o clássico
Um site de anúncios imobiliários inglês tem entre as ofertas a casa onde viveu J. M. Barrie (1860-1937), autor do clássico "Peter Pan". A mansão de estilo vitoriano vale 8,5 milhões de libras (pouco mais de R$ 45 milhões).
“Quem não gostaria de viver no berço de Peter Pan? Os atuais proprietários se encantaram com os detalhes de época e a pia do banheiro é original, assim como o elevador de carga”, afirmou Will Pitt, gerente de uma imobiliária.
A propriedade fica em Gloucester Road, no nobre bairro de South Kensington, na Inglaterra –perto do Palácio de Kensington, onde vive a família real.
São seis quatros, uma suíte, duas salas de visita, um estúdio, cozinha, sala de jantar, despensa e três banheiros. Tudo é bem conservado no estilo da época em que foi construída. Detalhes como paredes de tijolo na sala de jantar e uma parede verde-menta na sala de estar dão charme à construção. Um dos banheiros é cor de rosa e tem uma banheira clássica.
Há ainda jardins na frente e atrás da mansão, e as janelas dão vista para os jardins da praça Hereford.
O autor viveu lá por volta de 1890 e usou o balcão do piso superior como inspiração para escrever o romance –muitos dizem que as personagens Wendy e Peter foram inspirados nas crianças da vizinhança. A história foi lançada oficialmente em formato de romance em 1911.