Youtuber é condenado à prisão após dar bolacha recheada com pasta de dente a morador de rua
ReSet também foi banido da plataforma de vídeos online
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O youtuber Ren Kan-Hua, conhecido como ReSet, foi condenado pela justiça da Espanha a 15 meses de prisão por ter dado um pacote de bolachas recheadas com pasta de dente para um morador de rua.
Devido à falta de antecedentes criminais, o astro da internet nascido na China provavelmente não irá preso, mas terá que pagar 20 mil euros (cerca de R$ 87 mil) por danos morais.
Gravada para seu canal no YouTube, a situação também fez com que a plataforma de vídeos online banisse o canal de ReSet por cinco anos.
De acordo com o youtuber, ele foi desafiado por um seguidor a dar os biscoitos com pasta de dente para alguém e chegou a dizer, à época, que "as pessoas exageram em relação a piadas feitas com mendigos" e que se tivesse feito aquilo com qualquer outra pessoa, ninguém se importaria.
Ao lado do vídeo, publicado em 2017 mas já excluído da plataforma, o jovem escreveu que talvez tivesse ido longe demais. "Mas veja pelo lado positivo: isso vai ajudá-lo a limpar os dentes. Acho que ele não os limpou desde que ficou pobre", escreveu.