BBB 24: Globo derruba documentário sobre Beatriz por rejeição na reta final do reality
Bia do Brás, como ficou conhecida no reality, teria sua história de vida relatada no Globoplay
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma das últimas eliminadas do BBB 24, a vendedora Beatriz Reis teve um documentário que seria produzido para contar sua história de vida cancelado pelo Globoplay. O serviço de streaming da Globo queria contar a história de como Bia do Brás, como também ficou conhecida, virou uma pessoa "ame ou odeie" desde que nasceu.
O documentário também mostraria como era a rotina de Beatriz como vendedora de comércio popular no Brás, bairro da zona leste de São Paulo. A ideia era ouvir familiares, médicos e até mesmo amigos de infância.
Uma equipe já estava pronta para acompanhar familiares e a própria Bia. Mas as atitudes da sister nas últimas semanas, como desrespeitar comandos de Tadeu Schmidt e fazer propagandas desnecessárias durante o programa, fizeram sua rejeição crescer exponencialmente.
Bia, que chegou a ser considerada uma das favoritas da edição, acabou saindo com mais de 82% dos votos. Com isso, na avaliação do Globoplay, a produção de algo sobre a sua vida não teria o retorno que tiveram com outros docs de ex-BBBs, como os de Gil do Vigor, Juliette Freire e Karol Conká.
Além dela, o streaming também pensa em algo para o campeão do BBB 24, Davi Brito. Nesse caso, a pré-produção está em estágio mais avançado, com acompanhamento de passos da família nos últimos dias.
Procurada pelo F5, o Globoplay admitiu que analisou participantes do BBB 24 para que eles tivessem suas histórias contadas, mas diz que ainda não tem nenhuma produção confirmada. "O BBB mobiliza uma audiência imensa e naturalmente avaliamos a possibilidade de produzir spin offs/conteúdos derivados de participantes que se destacam no programa", disse a empresa em nota. "Até o momento não temos confirmação de nenhum, caso venhamos a fazer confirmaremos em breve."