BBB24

BBB 24: 'Se Denzel Washington passar do meu lado, não vou saber quem é', diz Lucas

Professor afirma que ouviu falar do ator estadunidense, mas não sabe reconhecê-lo; junto com Pitel e Fernanda, ele critica postura religiosa de adversários no reality

Lucas Hernrique (à esq) diz não reconhecer o ator Denzel Washington (à dir) - Montagem/Paulo Belote/Globo/Steve Marcus/Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

"Já ouvi falar muito. Mas, se Denzel Washington passar do meu lado, eu não vou saber quem é. Para mim é tipo um Franscisco", disse o professor Lucas na madrugada deste sábado (30), no BBB 24.

O capoeirista, especialista em relações étnico-raciais, estava no quarto da líder junto com Pitel e Fernanda. A doceira ficou indignada com a informação do brother, "como assim? Filme de negão só dá ele [Denzel]. Ele é o negão dos negão", falou Fernanda.

Pitel e Lucas repreenderam o modo da amiga falar e seguiram o assunto.

Denzel é um dos seis atores negros que já foram premiados com o Oscar na categoria de Melhor Ator ou Atriz. Ele venceu em 2002, com o filme "Dia de Treinamento."

O ator estadunidense virou assunto quando as duas sisters não conseguiram abrir a garrafa de um champanhe no cômodo da liderança.

Elas decidiram chamar o professor para a conversa com o objetivo que ele ajudasse elas com a bebida. Lucas atendeu o convite, destampou a garrafa e se juntou a dupla.

Depois de alguns goles, o trio criticou a forma como as fadas expressam a fé cristã dentro do programa. "Usar de escada e palanque? Coisa horrorosa", falou Pitel.

"Só pessoas realmente pensantes conseguem entender o jogo dessa galera. Só que essa galera pensante é a minoria que quase não assiste o programa. A maioria é a galera mais humilde, que se apega a fé sim", opinou Fernanda.

Lucas escolheu criticar o suposto jogo dos adversários de outra forma. "Para mim, é muita prepotência achar que você, na sua pequinês, está mobilizando o Céu a seu favor em um jogo, que você escolheu estar para ganhar visibilidade e fama", disse.

Em meio a conversa, Fernanda lembrou do filme "Amaldiçoada", de 2016, com a atriz estadunidense Dakota Fanning no papel principal. A sinopse do longa anuncia a história de Liz, uma jovem que passa a vida fugindo de um pastor que quer violentá-la.

Lucas não se lembrou de Dakota. Então, a sister falou que ela é a "branquinha, loirinha, bem branquinha mesmo" que atuou ao lado do norte-americano Denzel Washington em "Chamas da Vingança", de 2004, e "O Protetor 3", de 2023.

Sem sucesso na descrição, a sister narrou o filme para seus colegas de Liz para seus colegas.