Pessoas não aguentam mais saradinho de camarote de sertanejo, diz Antonio Tabet sobre BBB
Humorista virou cotado para o programa após uma brincadeira que viralizou nas redes sociais
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Antonio Tabet reagiu com bom humor aos rumores de que poderia fazer parte do elenco do BBB 24, da Globo, que estreia no próximo dia 8. Seu nome passou a circular nas redes graças a uma brincadeira do colunista Chico Barney, do UOL.
Em um texto, Barney apontou que algumas das dicas dadas por Boninho, diretor do programa, sobre participantes da próxima edição, indicavam que Tabet fazia parte do elenco. O ator entrou na onda e passou a postar no X (ex-Twitter) sobre o assunto.
Ao F5, Tabet conta que era tudo brincadeira —de sua parte, pelo menos. "Não fui convidado. Nunca chegou um convite. Ainda. (risos)", brincou o humorista e um dos criadores do Porta dos Fundos, que não esconde: no fundo, no fundo, ele curtiu essa história.
"Quando o Chico Barney levantou a possibilidade e vi que a grande maioria das pessoas queria me ver na casa, fiquei lisonjeado", admite. "Achei que ninguém se importaria quando li a nota. Afinal, não tenho exatamente o perfil de um participante de reality: não tenho 20 e poucos anos, bebo pouco, não sou de balada", diz.
Tabet não é um grande fã do BBB, mas assiste ao programa com uma certa frequência. "Assisto a algumas edições, sim. Não todas elas. A última, por exemplo, não vi. Mas as vencidas por Juliette e Arthur Aguiar, eu acompanhei bem", revela.
Perguntado se toparia um convite de Boninho caso o diretor o chamasse para o reality, o humorista diz que não saberia o que responder ainda. "Teria de ler direitinho o contrato para saber se poderia fazer exatamente o que acharia interessante para vencer o jogo", afirma. "Como eu disse, não sei se eu seria bom para a dinâmica do BBB", enfatiza.
"Eu nunca ficaria numa pista de dança até altas horas, não ficaria alcoolizado e não prejudicaria meu bem-estar em prova de resistência. Minhas qualidades seriam outras", avalia.
Por fim, Antonio Tabet pensa que a repercussão pelo desejo de sua entrada no BBB 24 é um reflexo do fim de um padrão criado por Boninho por muito tempo.
"A repercussão prova que as pessoas estão meio de saco cheio do perfil 'padrão saradinho de camarote de sertanejo' de qualidade (risos)", concluiu.