Torcida de Amanda teria comemorado eliminação de Dania Mendez; fãs da brasileira culpam mexicana por expulsão de Cara de Sapato
Equipe de Dania compartilhou mensagens de ódio recebidas nas últimas horas; entenda
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A guerra de torcidas extrapolou fronteiras nas últimas horas. Após Dania Mendez ter sido eliminada do La Casa de Los Famosos, a torcida de Amanda, participante do BBB 23, teria feito dezenas de comentários de ódio contra a mexicana. Segundo as prints expostas pelo perfil de Dania, ela seria a culpada pela expulsão de Cara de Sapato.
"Este tipo de comentários nos fazem se sentir muito mal, ainda mais quando se trata de uma mulher. Esperamos que, quando Dania retornar para as redes, ela não encontre esse tipo de discurso problemático", escreveu o perfil oficial de Dania, com capturas de tela. Em uma das postagens do fã de Amanda, é possível ler: "A lei do retorno agindo. Quem mandou mexer com o Sapato".
Os discursos de ódio foram replicados por um usuário que ficou indignado com a postura dos brasileiros. "A torcida da Amanda comemorando a eliminação da Dania Mendez porque o Cara de Sapato foi expulso por ter assediado ela é uma das coisas nojentas que eu já vi aqui no Twitter. É essa a torcida que se diz a favor da causa feminista? Patéticas!", declarou o internauta, em post que recebeu mais de 630 mil visitas.
A reportagem do F5 contatou representantes do perfil oficial de Amanda, e ainda não obteve retorno. Até o momento, nenhuma nota sobre o assunto havia sido divulgada na conta da participante nas redes sociais.
Cara de Sapato foi desclassificado do BBB 23 após ter importunado Dania em uma das festas dentro do reality show. Amanda tinha um caso com o brother dentro do reality. Do lado de fora, o lutador está sendo investigado pelo crime, assim como Mc Guimê.