BBB23

BBB 23: Amanda acusa Tadeu Schmidt de interferir na dinâmica de votação do Paredão

Médica expõe apresentador e diz que erro na hora de chamar um brother influenciou

Amanda Meirelles reclama da incoerência de alguns dos seus aliados - Reprodução/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

A última formação de Paredão ainda rende confusão na casa do BBB 23. O clima pesado entre os participantes fez com que Amanda Meirelles criticasse diretamente Tadeu Schmidt em conversa com Cara de Sapato, Bruna Griphao e Fred Desimpedidos. A médica expôs o erro do apresentador na ordem de votação ao chamar Gabriel Santana antes de perguntar o voto de Larissa Santos.

"O Gabriel começou a falar assim: 'Ah, a minha justificativa de voto é um voto coletivo, eu já falei que essa seria a última semana que eu voto em grupo, mas vai ser na Lari'", começou Amanda: "Mas quando ele falou 'Lari', o Tadeu interrompeu e falou: 'Ah, a ordem não é essa. A ordem é o voto da Lari'. Porque tinha errado as bolinhas [que definiram a ordem de votação]."

A dinâmica começou com Sarah votando em Larissa. Depois, Marvvila votou em Amanda, que retribuiu o voto na cantora. Era vez de Larissa votar por ter tirado a bolinha número três, mas Tadeu acabou errando e chamou Gabriel. O apresentador interrompeu o brother. "Desculpa, eu errei aqui, o voto agora é da Larissa que é número três. Me desculpem. Você ainda não revelou seu voto e vai revelar na sequência", tentou consertar sem perceber que Gabriel já havia citado o nome da sister.

Larissa já tinha confessado para Fred logo após a votação que mudou voto ao perceber que seria o alvo do grupo e, por isso, se salvou do Paredão. Amanda também reclamou de forma sutil a incoerência por parte de alguns aliados. Ela não chegou a citar nomes mas, ela tinha desabafado sobre o assunto anteriormente com Aline Wirley.

"Fred, Bruna e Larrisa erraram ao contar para Sarah Aline, Marvvila e Gabriel que estavam tentando protegê-los dos votos do Quarto Deserto. A partir do momento que votaram na Lari, eles estavam cobrando, tipo: 'A gente defendeu você, por que [você] não defendeu?", comentou. "Se sentiram lesados por terem defendido aqui, e eles não terem defendido lá. Só que, automaticamente, se não votam neles, iam votar em mim ou em você", disse para Aline.