BBB 23: Gabriel Santana revela que assumiu bissexualidade dentro do reality
Em papo com Paula, o ator conta que sente preconceito ainda de muitas pessoas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Durante a festa do BBB 23 (Globo) desta quarta-feira (1) Gabriel Santana conversou com Paula sobre uma situação que o deixou desconfortável. A biomédica o chamou de gay e ele se sentiu chateado e, com isso, o ator foi explicar o motivo para ela.
"Até eu entrar no programa, eu não era assumido bissexual. Eu me assumi aqui dentro. E a bissexualidade masculina é muito invisibilizada. No trato com as pessoas que não são da comunidade, para homens eu sou sempre a "bichinha". Eles vão me tratar como o amigo gay e as mulheres vão me tratar com a amiga gay. As mulheres sempre têm essa intimidade comigo e eu falo: "Eu não quero ter essa intimidade porque tenho tesão em você", justificou.
Gabriel lembrou de outro momento que passou com a jogadora de vôlei, Key Alves, e também se sentiu desconfortável com a situação: "Outro dia, a Key fez algo muito sem querer. Ela falou: 'Pega na minha bunda'. E eu falei: 'Não vou pegar, eu tenho tesão'. O bissexual homem é sempre visto como gay. Já a mulher bissexual é sexualizada. Então isso me gera gatilhos. Quando eu faço uma coisa aqui, fico lutando com outras mil coisas na minha cabeça. "
Na primeira festa, Gabriel chegou a dar um beijo em Fred Nicácio e o médico veio questioná-lo sobre a relação dos dois. O ator explicou que, fora da casa, é uma pessoa muito livre. Mas, lá dentro, sentiu que os brothers não estavam na vibe de "pegação sem compromisso".
"Nesse contexto, desse lugar de pegação sem compromisso, teria eu e você. E você ainda tem um relacionamento lá fora", disse o ator para Nicácio.
O ator continua: "Eu me assumi bissexual no programa, então é muita coisa nova pra mim, me expor nesse contexto da bissexualidade. Pra mim foi maneiríssimo a gente se pegar, flertei com você porque eu queria muito, te acho lindo. Eu sinto que a gente tem coisas para viver, mas eu não sei se é no programa".