BBB 23: Ricardo Camargo é biomédico e diz que tem estratégia até no par ou ímpar
Sergipano foi confirmada como participante Pipoca na edição deste ano do reality show
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Anunciado na tarde desta quinta-feira (12) como participante do Big Brother Brasil 23 (Globo), Ricardo Camargo tem 30 anos e é biomédico. Natural de Aracaju, capital de Sergipe, o mais novo brother mora atualmente na cidade de Ribeirão Preto (interior de São Paulo), onde trabalha atendendo moradores de periferia com exames de emergência.
Mestre em imunologia, ele ainda sonha cursar medicina e se especializar em geriatra. "Quero atender e cuidar de idosos como o meu pai", revela.
O sergipano reconhece que sofreu preconceito racial algumas vezes, mas nunca deixou passar barato e por ser sincero e sem filtros, já teve problemas de relacionamento com outras pessoas. Mas ele ameniza: "Sou respeitador e educado".
Ricardo teme que, por ser criterioso com a limpeza da casa, possa ser considerado "chato" pelos outros participantes do reality da Globo. Em compensação, espera ganhar aliados dentro do jogo pelo fato de ser aguerrido e parceiro. "Pretendo me dedicar muito nas provas para ir o mais longe possível no game."
Ex-atleta de handebol e futebol, ele diz ser um competidor nato. "Em jogos, sempre dei o sangue e tenho estratégia até para ganhar no par ou ímpar", destaca ele, que assume ir para o programa com um objetivo principal: ser campeão da nova edição do BBB.